terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É fim de ano...

É ano que vai embora, ano que entra, e as coisas nunca mudam... nas ruas as pessoas parecem que vão entrar em colapso se não conseguirem aquele pacote, ou aquela foto da árvore de natal imensa iluminada na rua. E por todos os lados, o que se tem é uma profusão de promoções e vantagens ao consumismo propício desta época. Muitas coisas em vermelho, verde, muito veludo - o que eu acho de muito mau gosto ao ser aplicado num país quentíssimo como o nosso, mas enfim... -, muitos ursos de pelúcia, pacotes e renas enormes... isso sem contar os papais noéis - ah estes são de todos os tipos, materiais e formatos.

Os supermercados com gôndolas cheias de panetonnes, frutas secas, bacalhau, perus e "chesters", que preenchem os carrinhos de quem pode pagar por essas guloseimas, e fazem brilhar os olhos daqueles que não podem... o que é o natal??? Essa frase é dita pela personagem magistral de Darlene Glória no filme "Feliz Natal". E não é que a pergunta faz a gente refletir???

Independente do que os meus leitores pensem sobre as festas do fim do ano, o importante é sempre refletir, e tentar ao máximo colocar as reflexões em prática.

Mas esse clima de fim de ano, apesar de diferente pra mim - este ano está imensamente sem nexo -, ainda assim me pus involuntariamente em uma encruzilhada de pensamentos sobre a vida e as coisas, tanto e com uma intensidade tão fora do comum que eu escrevi um texto pra mandar pra algumas pessoas que fizeram meu 2010 ter a cara que teve, com todos os percalços e coisas boas que teve.
O texto eu vou postar aqui, pra que todos aqueles que queiram se sentir mais aconchegados por esse espírito natalino, que se manifesta de maneiras diferentes em cada um de nós, consigam ao menos fazer uma pausa para colocar os pensamentos no lugar, e tentar ser mais felizes no ano que vem aí...


 
Mensagem de Fim de Ano


 
E eis que é chegado mais um fim de ano. E em como todos os outros passados, nos pegamos realizando balanços e exames de consciência para entrarmos no ano que vai começar mais leves, mais tranqüilos e mais dispostos. Nessa época é que pensamos em todas as situações que vivemos, nas pessoas que conhecemos, nos contratempos, desentendimentos e aborrecimentos a que fomos submetidos, algumas vezes não por nossa vontade, e outras vezes por nossa própria postura diante das pessoas e da vida.

E eu, não diferente de nenhum de nós seres humanos, me pus a pensar, neste dezembro, em todas as coisas que vivi, e que ainda poderei viver ao lado das pessoas novas que conheci em 2010 – pessoas que acabaram por fazer o bem e deixar sua marca nas minhas impressões pessoais de nossos momentos -, e daquelas pessoas a quem eu já conhecia – de diversas maneiras e ocasiões, e vindas de outras situações – e que me foram reapresentadas numa forma muito diversa daquela que por tempos pôde chamar-se minhas amizades.

E assim, com a cabeça cheia destes pensamentos, me veio à idéia um modo de dizer um alô a todos aqueles que desde que os conheço (e reconheço) são importantes pra mim, e para todos aqueles que passaram pelos meus dias de 2010 e deixaram alguma impressão interessante... E já aproveitar pra junto com esse alô deixar os desejos de que todos tenham



MOMENTOS FELIZES, PARA QUE POSSAM SEMPRE TER MOTIVOS PARA SORRIR DE NOVO;

MOMENTOS MAIS SÉRIOS, PARA QUE POSSAM LEMBRAR-SE DE QUE A VIDA DEVE SER VIVIDA COM PAZ, HONESTIDADE E RESPEITO;

MOMENTOS DE PAIXÃO, PARA QUE LEMBREM-SE DE QUE AS EMOÇÕES MAIS FORTES SÃO O VERDADEIRO COMBUSTÍVEL DE NOSSAS ALMAS;

MOMENTOS DE INDIGNAÇÃO TAMBÉM, PARA QUE TENHAM SEMPRE OS PÉS CONECTADOS ÀS MENTES, PARA QUE SONHOS E REALIDADE NÃO SE PERCAM UMA DA OUTRA;

QUE TENHAM MUITO AMOR;

QUE TENHAM MUITA PAZ;

QUE TENHAM MUITA FÉ: NA VIDA, EM SEUS “TACOS”, EM SUAS CRENÇAS, EM SEUS VALORES E SUAS CRENÇAS;

QUE TENHAM MUITO SUCESSO, NA VIDA E NA PROFISSÃO;

QUE RESPIREM BEM, QUE DURMAM BEM À NOITE, E QUE CONSIGAM ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS POR SUA COMPETÊNCIA, RAZÃO E VALORES;

DESEJO AOS MEUS AMIGOS MUITA COISA: TODAS AS COISAS QUE ELES QUISEREM...

E DESEJO QUE EM 2011, SE ASSIM ESTIVER ESCRITO NOS LIVROS DE NOSSAS VIDAS, FOR POSSÍVEL QUE NOS ENCONTREMOS, QUE NOS CONFRATERNIZEMOS, QUE TRABALHEMOS JUNTOS, QUE NOS CONHEÇAMOS DE NOVO E NOVAMENTE, E QUE ACEITEMOS DIFERENÇAS E ERROS DO PASSADO, CONSIGAMOS FAZE-LO DE UMA FORMA MUITO MELHOR, E AINDA MAIS BONITA DO QUE EM 2010.



BOAS FESTAS, E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE, PAZ, AMOR, FÉ, SUCESSO E PROSPERIDADE.



Monise Cristina Berno

Dez/2010

2 comentários:

  1. Acho que a neve artificial em SP mereceria um post só para ela.

    ResponderExcluir
  2. nossa com certeza os enfeites de natal brasileiros ainda são estilo "china" ... uma série de produtos mal feitos feios, sem design, sem arte, sem beleza são produtos feitos em lotes industriais que variam apenas no preço dependendo do local aonde voce compra ... não sei pq ainda não fizeram um natal mais artistico... enfim acho q os artistas nao se interessam pelo natal ahahaha

    mas apesar disso vc empolgou na mensagem hein? adorei a parte "durmam bem a noite" ahahhaha casquei o bico!!!

    ResponderExcluir