sexta-feira, 25 de junho de 2010

A magia de fazer aniversário

Hoje tenho uma reflexão cliché: aniversário. Cliché porque hoje, 25 de junho, é o meu aniversário.

A cada ano que a gente vive, são acrescentadas experiências, memórias, vivências cotidianas, boas ou ruins, amizades, inimizades, empregos novos, salários novos, viagens - aquelas feitas de corpo e alma, e aquelas apenas da alma -, desejos novos (a se juntarem com os antigos, claro, formando cada vez mais um bolo de coisas que a gente quer), pra alguns cor de cabelo nova, roupas novas, quilos novos (sejam pra mais ou pra menos na balança, hehehe)... enfim, um monte de coisa nova.

No dia do aniversário, parece que é temos uma comemoração de ano novo pessoal, solitária, que nos faz ficar diferentes... mais velhos, óbvio, mas tambe´m diferentes. Diferentes no sentido de... peraí: será que realmente mudamos assim? Será que um dia comum, em que a única coisa que acontece de diferente é que você nasceu, e com o passar dos anos ganha menos presentes, mas provavelmente ainda ganhe, um dia em que você recebe alguns telefonemas alegres, alguns abraços, muitos emails... eu mesma hoje acordei com uma mocinha muito alegre de um telemarketinhg me desejando feliz aniversário... mereço? Pois sim, é meu aniversário...

É um dia em que a gente não paga entrada em balada, ganha cerveja dos amigos, promove festa e o povo vai, é o dia em que a mãe faz aquela comida que você adora (rs, no meu caso vou comer o que tiver na mesa, nada de especial)... mas voltando desse devaneio para a pergunta que o gerou: será que um dia comum pode ter exatamente o poder de nos fazer mudar???

Acho que a resposta dessa pergunta é sim e não. Sim, porque acredito que possamos mudar a partir de eventos comuns sim, isso se chama amadurecer... e não, porque realmente, o dia do seu aniversário não tem poder mágico nenhum, e não se iludam: nada de muito extraordinário vai acontecer com você nesse dia... Além dos desejos de parabéns, felicidades, sucesso, grana, amor, paz, saúde e todos aqueles etcs tão gostosos de ouvir... e da esperança de que esse segundo ano novo que começa apenas pro aniversariante seja tão maravilhoso e melhor que aquele que acabou na noite passada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário